Ultimas Notícias

Vai começar a batalha de ambientalistas para impedir instalação de hidrelétrica no rio Garças



O que parecia um assunto superado que não seria mais discutido, a possibilidade de implantar a hidrelétrica Boaventura no rio Garças, na região de Barra do Garças, está de volta. No próximo dia 31/1 terá uma audiência no anfiteatro da prefeitura para tratar deste assunto cuja proposta é defendida pelo segmento energético do país através do governo federal e estadual.

A Frente Popular Rios Vivos, que é contrária a hidrelétrica, fará nesta segunda-feira (29/1), a partir das 16 horas, um ato público de convocação da sociedade para lutar contra essa implantação que pode impactar definitivamente o rio Garças.

A entrevista coletiva será no Porto do Baé com a presença de indígenas, pescadores e professores universitários que fazem parte da Frente Popular Rios Vivos. 
O objetivo da entrevista é informar e esclarecer, através da mídia, a comunidade, dos prejuízos da construção de uma hidrelétrica para a fauna e flora do rio, e para as comunidades urbanas, rurais, indígenas e de pescadores - que vivem próximo a estes mananciais.

Além de fazer um chamado para que a população participe do ato público e da audiência no dia 31/1 mostrando a importância da participação popular nestas atividades

“Nós queremos contar com a presença da mídia e da sociedade organizada de Barra do Garças neste ato público de segunda-feira no Porto do Baé a partir das 16 horas e claro na audiência pública no dia 31/1”, explicou um dos integrantes da Frente Rios Vivos. 



Araguaia Notícia

Tecnologia do Blogger.