Ultimas Notícias

2 famílias são sequestradas e ameaçadas de morte


Em uma ação ousada, 3 ladrões roubaram e sequestraram, sequencialmente, 2 famílias, na Vila Cardoso, zona rural de Porto Esperidião (326 km a Médio-Norte de Cuiabá), na noite deste sábado (27), por volta das 23h.
Primeiro, chegaram em um Fiat Pálio branco, de placa não identificada, e "fecharam" a caminhonete GM S10 Executive branca, na qual seguia um homem de 40 anos,  produtor rural com a esposa de 32 anos e as filhas, uma adolescente de 14 anos e uma criança de 3. Entraram no carro, armados com revólveres e pistola, e mandaram a família toda ficar no banco de trás.
Mais adiante interceptaram também um Fiat Palio, onde estava um casal com um filho de 9 anos. Igualmente sequestrados.
No caminho para suposto cativeiro, ainda pararam em um boteco para comprar cerveja e cigarro.
Nesta parada, pai e filho que estavam no Pálio conseguiram fugir pelo mato e avisaram à Polícia Militar, que iniciou de imediato as rondas na região.
Quando a PM se aproximou da caminhonete S-10, deu ordem de parada mas os ladrões e sequestradores aumentaram a velocidade. Houve uma perseguição de cerca de 5 km. Foi quando desceram do carro e continuaram a fugiram a pé, correndo pela mata. Chegaram a disparar contra equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que atendeu à ocorrência. Um deles, Rozildo Martins de Jesus, 38, foi preso. Outros 2 ainda estão sendo procurados.
A família estava em estado de choque quando encontrada no banco de trás da caminhonete. Informaram que foram ameaçados de morte e passaram por uma experiência muito violenta.
A mulher e as 2 filhas, que seguiam na S-10, foram levadas para o hospital, queixando-se de dores no corpo.
Os acusados vão responder por sequestro, cárcere privado, tortura de menor de idade, mulher grávida e deficiente físico, além de ameaça e roubo.

Keka Werneck, repórter do GD

Tecnologia do Blogger.