Ultimas Notícias

PF prende 5 traficantes e apreende carros de luxo e lancha em Cáceres - veja fotos


A Polícia Federal (PF) cumpriu 10 mandados judiciais nas cidades de Cáceres e Mirassol d´Oeste (225 e 300 km a oeste de Cuiabá, respectivamente) na "Operação Continuum” deflagrada, nesta terça-feira (28), para desarticular quadrilha que atuava no tráfico interestadual de cocaína.
Foram cumpridos 5 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Cáceres. A Polícia Federal descobriu que a organização criminosa era liderada por um empresário do ramo de transporte, moradore de Cáceres. Os nomes dos presos não foram divulgados. 
A operação é resultado de um trabalho realizado em maio, junto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar. Na ocasião da abordagem em uma barreira do Gefron, houve apreensão de aproximadamente 515 kg de cloridrato de cocaína, uma pistola ponto 40 e duas pessoas foram presas. Depois as investigações da PF avançaram resultando na identificação dos demais integrantes do bando.
No cumprimento dos mandados, a PF efetuou a prisão das 5 pessoas e apreendeu diversos veículos, carretas e uma lancha.
Em um sítio na zona rural de Cáceres, os policiais encontraram  um esconderijo subterrâneo, chuja suspeita é que era utilizado como depósito secreto de drogas, armas e dinheiro.
"Operação Continuum” - O nome dado à operação deve-se ao seu significado, que representa uma série de acontecimentos sequenciais e ininterruptos. (Com informações da PF)

Veja fotos dos itens apreendidos


Redação do GD
Tecnologia do Blogger.