Ultimas Notícias

Presidente Temer e ministros recebem comitiva de Mato Grosso para tratar da BR 242

Anunciado durante audiência pública na cidade de Nova Ubiratã (MT) há cerca de um mês, o encontro com o presidente da República, Michel Temer e com os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes), aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto e contou com a participação do governador Pedro Taques, vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão, bancada federal, prefeitos, vereadores e representantes do setor produtivo.
O grupo buscou junto ao governo federal o compromisso da conclusão das obras de pavimentação da rodovia BR 242, que vai deve ser o novo corredor de escoamento da safra mato-grossense até os portos da Região Norte do País.
Recentemente foram liberadas as licenças ambientais para a construção de oito pontes de concreto, agora a expectativa é pela liberação das licenças que possibilitem a pavimentação de pelo menos 230 quilômetros da BR 242.
Para o presidente da FPA, deputado federal Nilson Leitão a união de esforços é fundamental para conseguir realizar este sonho. “Há essa vontade do governador Pedro Taques juntamente com toda a bancada federal, com todos os prefeitos daquela região em ter essa pavimentação já pronta para o ano que vem. Vamos ter a ligação Norte/Sul com a BR 163 e a Leste/Oeste com a BR 242. Já há recurso disponível e o presidente Michel Temer sinalizou na condição de finaliza-la”, disse Leitão.
O governador Pedro Taques reiterou ao presidente o desejo de que as licenças ambientais sejam expedidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), através de uma delegação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), como forma de dar celeridade ao processo.
Tecnologia do Blogger.