Ultimas Notícias

Motorista de caminhão boiadeiro morre ao tombar caminhão no interior de Vila Rica





Um grave acidente na zona rural de Vila Rica deixou uma vítima fatal no domingo, 20 de agosto. O fato aconteceu no Projeto Santaninha, aproximadamente a 35 quilômetros do perímetro urbano do município.

De acordo com informações, um caminhão boiadeiro, Mercedes de cor azul, carregado com gado, tombou após o condutor tentar evitar a colisão com outro caminhão que se encontrava atravessado na estrada, na localidade conhecida como “Serra do Santaninha”.




Segundo informações, o caminhão que estava parado não teria conseguido subir a serra, ficando atravessado na pista. O caminhão boiadeiro seguia no sentido contrário, e ao descer a serra se deparou com o caminhão atravessado, não conseguiu frear a tempo e tentou desviar para evitar a colisão, saiu da pista e tombou em seguida. Segundo relatos não havia sinalização no local, indicando interdição da pista. O motorista do caminhão boiadeiro Emerson do Prado Fonseca, 41 anos, popularmente conhecido como “Gaguinho” morador de Santana do Araguaia-PA, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outro homem que estava de passageiro e que seguia viagem no veículo junto com Emerson sofreu apenas escoriações. O condutor do caminhão que estava atravessado na pista evadiu-se do local e não foi encontrado.

Emerson do Prado havia saído de uma fazenda no município de São Félix do Xingu-PA com destino ao frigorífico de Santana do Araguaia-PA. Parte da carga de animais morreram no local.

Uma equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica esteve no local e investiga as causas do acidente.



Eldorado FM
Tecnologia do Blogger.