Ultimas Notícias

Mais de 30 cabeças de gado são furtadas de fazenda na zona rural de Vila Rica

A Polícia Civil de Vila Rica investiga o furto de aproximadamente 35 cabeças de gado, furtadas de uma fazenda na zona rural de Vila Rica, região do Projeto Aracati, na madrugada desta segunda-feira, 28 de agosto.




De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar, o proprietário Carlinhos Casali reside na cidade e ao se aproximar da sua propriedade, localizada a aproximadamente 10 quilômetros do perímetro urbano, por volta das 06h30min, notou que havia rastro de caminhão próximo ao embarcador de gado e que alguns animais estavam fechados no curral.
Apreensivo, Carlinhos realizou a conferência dos animais e constatou a falta de aproximadamente 35 bezerros. Todos os animais possuem a marca “CN”.
Ainda de acordo com o B.O., o irmão de Carlinhos, que mora próximo ao local relatou ter ouvido barulho de um caminhão durante a madrugada.
Segundo informações, um caminhão suspeito teria sido visto na cidade pela madrugada sendo acompanhado por um carro.  
Casos de roubos e furtos de animais do campo, principalmente de gado, aumentaram 30% em Mato Grosso no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto os seis primeiros meses de 2016 registraram 198 casos, este ano já foram 259 ocorrências.
Quando comparados com o ano de 2015, o aumento é ainda maior, uma vez que, naquele ano, foram 178 casos registrados.


Eldorado FM
Tecnologia do Blogger.