Ultimas Notícias

Dois autores de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Vila Rica


Dois homens acusados de homicídio e ocultação de cadáver foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (24.08), em Vila Rica (1.259 km a Nordeste). O suspeito A.T.S., 66, é assassinar a vítima Domingos Neves do Nascimento, 48, com vários golpes de faca, em um acampamento de posseiros na zona rural do município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste). O segundo suspeito, E.L.S., 41, colaborou com a ocultação do corpo e subtração da motocicleta da vítima.

O crime aconteceu na terça-feira (23), após uma discussão entre o suspeito e a vítima, motivada pela divisa de posse de terras. O acusado A.T.S. desferiu 14 golpes de facão contra o vizinho e após a execução contou com auxílio de outra pessoa, E.L.S., 41, para enrolar o corpo da vítima em uma lona e colocar dentro do seu veículo, Volkswagem Kombi.

O corpo foi abandonando em uma mata próxima às margens de uma estrada vicinal. Após se desfazerem do cadáver, os suspeitos subtraíram a motocicleta da vítima, colocando-a dentro da Kombi e fugiram do local. Na mesma noite, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que os suspeitos estavam fugindo no veículo com destino a Vila Rica.

Em diligências, o veículo localizado em uma residência e durante a abordagem dos suspeitos foram encontradas três espingardas calibres 20, 28 e 22 e mais de 100 munições, apetrechos para municiamento, uma motosserra, além da motocicleta da vítima. No momento da abordagem, os suspeitos já estavam com mochilas e roupas prontas para empreender nova fuga.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Rica, onde foram interrogados pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida e autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado, apontado como autor da execução, A.T.S. confessou o homicídio e alegou ter agido em legítima defesa, pois a vítima tinha o agredido. “A investigação do homicídio será realizada pela Delegacia de Santa Terezinha, local de competência do fato”, destacou. Concluído o flagrante, Gutemberg representou pela decretação da prisão preventiva do autor do homicídio.

Outra Ação

Em outra ação, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica em parceria com a Polícia Militar identificaram e cadastraram dezenas de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade, como andarilhos, viciados em álcool e drogas ilícitas. A ação integra a operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O trabalho de cadastramento e identificação visa apurar se há em meio a esses grupos, pessoas foragidas da Justiça, prevenir pequenos furtos e roubos, bem como encaminhar alguns casos para o apoio da Secretaria de Assistência Social. 




Fonte:http://araguaianoticia.com.br/noticia/18411/dois-autores-de-homicidio-e-ocultacao-de-cadaver-sao-presos-em-vila-rica
Tecnologia do Blogger.